21 dezembro 2005

Audiência pública para debater Ospa reúne 400 pessoas

A conclamação que o maestro Isaac Karabitchevsky fez à população para comparecer à audiência pública sobre a Sala Sinfônica da Ospa deu resultado. Cerca de 400 pessoas superlotaram o Salão Paroquial da Igreja Batista na noite desta terça-feira, 20 de novembro. Eram músicos, estudantes, vizinhos, simpatizantes da orquestra, arquitetos, funcionários da Prefeitura. O público começou a chegar por volta das 19h e a reunião acabou depois das 23h.
Integrantes da Associação Cristóvão Colombo, da Prefeitura e do Shopping Total também participaram da mobilização para atrair público – todos favoráveis à construção de uma sede para Orquestra Sinfônica no terreno da antiga cervejaria Brahma.
De outro lado, moradores da rua Gonçalo de Carvalho e entorno, que são contra o prédio no local proposto, também compareceram, apoiados pelo Movimento Porto Alegre Vive. Parecia campanha eleitoral, teve até o corpo a corpo de militantes com as pessoas que iam chegando.
Cartazes eram exibidos, adesivos eram colados no peito de quem aparecia – um dizia “SOS Gonçalo de Carvalho”, o outro “Sim à cultura, sim à Ospa”.
Matéria do Jornal JÁ de autoria de Guilherme Kolling
Leia na íntegra clicando aqui.