05 janeiro 2011

Sofia, presidenta da Câmara Municipal, assume prefeitura

A vereadora Sofia Cavedon, apoiadora da luta pela preservação da Rua Gonçalo de Carvalho desde 2005, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 3 de janeiro.
Ontem, dia 4 de janeiro, em cerimônia no Paço Municipal o prefeito José Fortunati assinou o termo de transmissão do cargo para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sofia Cavedon. Sofia Cavedon será prefeita em exercício até o dia 16 de janeiro, quando Fortunati retorna de férias.
Representantes do Fórum de Entidades, Movimento em Defesa da Orla e dos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho prestigiaram a cerimônia.

Vereadora Sofia assume a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre
Informação - Conforme a presidenta da Câmara, a sua gestão dará ênfase nas ações culturais, educativas e de comunicação, articulando atividades com os diversos setores da Casa.

Mobilização da sociedade - Sofia prometeu mobilizar as diversas esferas de governos e entidades representativas da sociedade civil para que, dentro de suas atribuições, contribuam para a execução de ações positivas para a cidade.

Aprofundamento da democracia - A presidente pretende aprofundar a ação do Legislativo no sentido de discutir de forma mais ampla com a sociedade os desafios da cidade e, ao mesmo tempo, propor soluções.

Acompanhamento da realidade - Sofia garantiu que a Câmara vai estar mais presente ainda no cotidiano da cidade, estimulando e fortalecendo as iniciativas da sociedade civil.

Construção de resultados - A intenção da presidente é buscar a implementação de pactos, processos, métodos e compromissos que permitam a transformação das leis em realidade.

Ao encerrar seu discurso, Sofia Cavedon admitiu que os desafios que definiu para sua gestão são expressivos, mas demonstrou confiança em realizá-los. "É pretensioso, mas é imperioso, se queremos estar à altura da esperança que a democracia carrega."